Militância de Salvador comparece em massa à Convenção Eleitoral

Se depender dos comunistas de Salvador, o PCdoB alcançará facilmente as metas estabelecidas para as eleições gerais de outubro na Bahia. Isto ficou evidente durante a Convenção Municipal Eleitoral realizada na noite desta quarta-feira (17), na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, quando mais de 300 militantes debateram a tática eleitoral para 2010 e elegeram os 23 delegados da capital à Convenção Estadual, no dia 27 de junho.

“Este é um momento muito importante para o partido. É o momento de organizar as forças políticas de Salvador para a batalha eleitoral que se aproxima e que tem um caráter bem especial. É hora dos comunistas de Salvador ajudarem a dar continuidade ao projeto do Governo Lula, com a eleição de Dilma, e a reeleger Wagner, dando seguimento ao projeto que venceu o carlismo na Bahia“, declarou a vereadora Aladilce Souza, falando em nome da direção estadual do PCdoB.

Durante o encontro, foi ressaltada ainda a importância da tarefa de aumentar a bancada de deputados federais e estaduais. “É fundamental organizar o nosso exército combativo para vencer as eleições. Não se trata apenas de eleger Dilma como sucessora de Lula e reeleger o governador Jaques Wagner. O PCdoB precisa usar sua ousadia para emergir deste processo ainda mais forte, com um grande número de deputados e deputadas eleitos pelo partido. E isto só será possível se entendermos o papel de destaque que temos neste processo e fizermos refletir nas urnas o protagonismo que temos em Salvador”, reforçou a vereadora Olívia Santana.

Na Convenção, foi apresentada ainda a lista com os nomes de 40 candidatos à Assembleia Legislativa e que tem a presença de 18 nomes de Salvador, que inclui os deputados Álvaro Gomes e Javier Alfaya, que disputam a reeleição, as vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana, além de outras lideranças sindicais e do movimento social.

Para o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, a Convenção de Salvador cumpriu o seu objetivo de mobilizar um grande números de pessoas, mesmo em uma quarta-feira à noite. “O debate que nós fizemos aqui é um debate que já está amadurecido, pois vem sendo discutido ao longo dos últimos dois anos. Este um evento com um bom público, que mostra nossa unidade política e que ajuda muito na mobilização da militância em Salvador”, concluiu.

De Salvador,
Eliane Costa