Sokol diz que apoio a Roseana é "água fria" em Dilma

Da reportagem local

Em visita ao diretório maranhense na última sexta-feira, 18, os integrantes do Diretório Nacional Markus Sokol e Renato Simões prestaram solidariedade ao impasse vivido pela legenda nas últimas semanas, e também manifestaram apoio a Flávio Dino. Para Sokol, a presença de José Sarney e Roseana Sarney na candidatura da ex-ministra Dilma Roussef pode trazer mais prejuízos que benefícios. “A presença da Roseana foi um fator de desmoralização da militância petista, que em vez de ajudar a conseguir votos joga água fria no projeto”, disse ele.

O Secretário de Movimentos Sociais do PT, Renato Simões,também criticou a aliança com o PMDB no Maranhão. “Nem esse grupo vai conseguir dar três milhões de votos para a Dilma, nem a Roseana vai conseguir a militância do PT”, falou, referindo à parcela petista defensora dos Sarney. Simões manifestou apoi expresso à candidatura de Flávio Dino, apontando-a como a melhor alternativa para o Maranhão. “É uma candidatura que tem todo o potencial para ser abraçada pelo povo do Maranhão, e vai ser esse pólo que vai fazer a diferença no processo eleitoral”, avaliou ele.

No final da tarde de ontem, os militantes saíram em caminhada pelas ruas do centro, com bandeiras, cartazes e carro de som. Aos gritos de “O Maranhão não se engana, o PT não é de Roseana”, o grupo distribuiu panfletos que explicavam o impasse vivido pelo partido nos últimos dias, o apoio forçado a Roseana Sarney e a luta de Manoel da Conceição. O documento também convidava os cidadãos do estado a se juntar ao grupo “em defesa da democracia, liberdade e justiça”. “Não podem governar a nossa vontade e nem o nosso voto”, diz o documento.