Sem categoria

Presidente da Síria Bashar al-Assad confirma visita ao Brasil

O Presidente da Síria, Bashar Al Assad, começará um giro oficial pela America Latina essa semana, incluindo Venezuela, Cuba, Argentina e Brasil, para avançar as relações bilaterais entre esses países e a Síria, informa a agência de notícias oficial da Síria SANA.

A agenda oficial da primeira visita do presidente sírio ao Brasil ainda não foi divulgada, mas fontes do Ministério das Relações Exteriores afirmam que Assad deve permanecer três dias no país, entre 29 de junho e 01 de julho, passando por Brasília, onde encontrará o Presidente Lula, São Paulo e possivelmente o Rio de Janeiro.

A Comitiva, que acompanha o presidente e a primeira-dama, será formada por grande equipe econômica e política para firmar acordos que beneficiam ambos os países.

Em São Paulo, o presidente Bashar al-Assad e a primeira-dama Asma al-Assad, devem visitar instituições construídas pelos imigrantes sírios e participarão de um encontro com grande número de descendentes de sírios de todo o Brasil.

Em março desse ano o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, viajou a Damasco, capital da Síria, para levar ao presidente Assad o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele visite o Brasil.

Fonte: Portal Arabesq