Rebeca Gusmão disputa vaga na Câmara Distrital pelo PCdoB
A ex-nadadora e atual jogadora de futebol Rebeca Gusmão é a mais nova candidata a deputada distrital pelo PCdoB. Em uma nova fase da sua vida, a única esportista brasileira a ganhar duas medalhas de ouro em jogos pan-americanos, agora está na política. Ela quer mais incentivo ao esporte. “Vivemos numa cidade que não oferece muitas oportunidades para o esportista crescer. Quero mudar este quadro” afirma.
Publicado 22/06/2010 15:08 | Editado 04/03/2020 16:41

Além do esporte, Rebeca quer mudança também na educação, na saúde e na segurança da capital federal. E sua estratégia é visitar cada cidade do DF e instituições de diversos segmentos, para descobrir o que é necessário ser mudado.
A esportista, que também foi campeã mundial de supino, na categoria até 90 kg, almeja a vitória nessas eleições. Para isso conta com um partido de influencia na política brasileira.
“Escolhi o PCdoB por causa de sua história e por ser partido sério, apoiador de Agnelo Queiroz para governador. Agnelo já foi ministro do Esporte e fez um ótimo trabalho enquanto esteve no Ministério” completa Gusmão.
De Brasília,
Régia Vitória