Surfistas cegos quebram recorde brasileiro

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) participou neste domingo, 27 de junho, de mais um recorde histórico no esporte.

Desta vez, acompanhado por outros sete surfistas deficientes visuais, Marcelo estabeleceu um novo recorde brasileiro de surfistas cegos em uma mesma onda. O novo índice ocorreu na praia da Atalaia. Entre os recordistas estiveram Rodrigo Lima, Rosenilda Ribeiro, Marcelo Werner e Matheus Rheine Correa de Souza, Valdemir Correa, Jair Suavi, e Carlos Roberto Sestrem.

Demorou, especialmente devido às condições do vento e das ondas. Mas a persistência e a vontade de superar mais esta barreira recompensaram a dificuldade do tempo frio e a falta de prática de parte dos integrantes. Oito surfistas conseguiram surfar a mesma onda e ficar de pé por mais de dois segundos. O esporte, uma vez mais, mostrou que é capaz de integrar, socializar e fazer sorrir.

“Tivemos algumas dificuldades, pois trouxemos muitos cegos, e alguns deles realmente sentiram as condições do mar e a falta de ritmo. Mesmo assim, jamais desacreditei. Sabia que conseguiríamos”, disse, feliz, o vereador Marcelo Werner, emocionado pelo desempenho dos colegas. “Foi incrível. Todos deram a volta por cima. Foi como sair campeão”, concluiu Marcelo.

O novo recorde brasileiro de surfistas cegos em uma mesma onda coincide com a organização dos Jogos Paradesportivos Catarinenses em solo itajaiense.