Movimento 'Abre a Copa Mineirão toma' força na internet

O movimento Abre a Copa Mineirão, lançado através da web no dia 24, teve em 28 de junho seu lançamento oficial na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Wadson Ribeiro, ex-Secretário Executivo do Ministério dos Esportes e idealizador deste movimento, apresentou pessoalmente ao público todo o seu envolvimento.

O ex-secretário executivo do Ministério dos Esportes Wadson Ribeiro abriu o evento de lançamento do site oficial. A campanha tem ganhado força em Minas Gerais. A ideia é fazer do Mineirão o palco da primeira partida da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Wadson Ribeiro, idealizador da campanha, disse que Belo Horizonte atende a todos os requisitos para abrir o Mundial. Com a saída do Morumbi, principal concorrente para sediar a abertura da Copa, o Mineirão entrou com força total. O Morumbi foi excluído pelo Comitê Organizador e pela Federação Internacional de Futebol.

Durante o jogo do Brasil contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, centenas de torcedores se aglomeraram na Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte, e gritaram “ão, ão, ão, abre a Copa Mineirão”.

Segundo Wadson, um abaixo-assinado virtual já está acontecendo. As assinaturas serão entregues junto ao projeto à CBF e ao Ministério dos Esportes para que a abertura da Copa de 2014 seja feita no Mineirão.

Para participar basta acessar o site www.abreacopamineirao.com.br e preencher os campos com nome, endreço, e-mail e, caso tenha, o usuário do twitter. Até o fechamento desta matéria mais de 4 mil usuários já haviam apoiado a campanha.

Para divulgar a iniciativa, os twitteiros de plantão podem mandar mensagens com hashtag #AbreaCopaMineirao.

Wadson acredita que Belo Horizonte reúne todas as condições para sediar o primeiro jogo. “A rede hoteleira é um dos maiores problemas, mas com abertura ou sem abertura, a rede hoteleira tem que ser resolvida. Com a abertura é possível que estimule para que esse problema seja resolvido de forma antecipada”, comenta.

O ex-secretario ainda faz um apelo aos mineiros para que se juntem à campanha. “Esperamos o apoio de todo mundo: atletas, esportistas, amantes do futebol, internautas e todos os outros para que consigamos realizar esse sonho e trazer a abertura pra BH”, conclui.

Da redação, com agências