PCdoB cobra agilidade na apuração do assassinato de militantes

Na tarde desta segunda-feira (05/7), dirigentes do PCdoB, Alice Portugal e Daniel Almeida, acompanhados de familiares dos dois militantes do partido assassinados no último dia 29 – Paulo Colombiano, diretor-tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, e Catarina Galindo, secretária – participaram de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), César Nunes, em seu Gabinete, no Centro Administrativo.

ssp ba

“Nós fomos, em nome do partido e da família, cobrar informação sobre as investigações, pedir agilidade na apuração dos fatos e nos colocar a disposição para ajudar, caso a Secretaria considere necessária alguma participação”, explicou o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida. Participaram da audiência com o secretário César Nunes

Na ocasião, o titular da pasta, César Nunes, afirmou que não tem dados novos, a não ser o que já é sabido: ao que tudo indica até o momento, trata-se de crime de mando. Nunes ratificou o compromisso de direcionar toda estrutura de inteligência e investigação da Secretaria de Segurança Pública SP-BA na resolução do crime. A expectativa é de que, nos próximos dias, a partir dos resultados da perícia nos computadores do Sindicato, em papéis e no carro das vítimas, surja algum dado que permita mais esclarecimentos.

A audiência foi acompanhada pelo irmão de Colombiano, Wilson Colombiano, e por um dos seus filhos, Luiz Paulo. A família solicitou que o secretário a mantenha constantemente informada sobre o andamento das investigações; no que foi prontamente atendida. “Tanto nós, do partido, quanto os familiares, esperamos que trabalho da polícia seja capaz de dar, a toda a sociedade, uma resposta rapidamente. Qualquer especulação ou conclusão precipitada, em nada ajuda no processo. Não se pode admitir que um crime como esse tenha a impunidade como resposta”, endossou Almeida.

De Salvador,
Camila Jasmin