Trabalhador da Construção Civil faz campanha salarial
O núcleo sindical de base dos trabalhadores da construção civil da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB-Pará) convoca todos os trabalhadores para uma grande assembleia que vai ocorrer nesta quinta-feira (08) às 18 horas, na sede do sindicato, em Belém. “A participação de todos é fundamental para a campanha salarial 2010, temos um cenário favorável para grandes avanços”, destaca o ex-diretor sindical, Orlando Santos.
Publicado 06/07/2010 10:42 | Editado 04/03/2020 16:53
De acordo com Orlando Santos na campanha salarial há três questões de extrema relevância para a categoria. “Somente com a união, mobilização e responsabilidade, os nossos trabalhadores conquistarão um bom aumento salarial”, disse. O conjunto de medidas do governo Lula para estimular a economia fez da construção civil o setor mais beneficiado e o que mais emprega em todo país.
No informativo distribuído pelo núcleo da CTB-Pará é ressaltado o aumento da oferta de crédito por intermédio dos bancos públicos, as isenções fiscais sobre materiais de construção e os investimentos públicos em infra-estrutura e habitação popular com as obras do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) que demonstram o grande crescimento do setor da construção civil.
Os trabalhadores ressaltam ainda que o sindicato da construção civil de Salvador (Ba), filiado a CTB, conseguiu 10% de aumento salarial, e que no Pará, além dos avanços no reajuste salarial, a categoria levanta a bandeira da redução da jornada de trabalho sem redução dos salários. Atualmente, a construção civil representa um PIB acima de 15% da economia brasileira.
De Belém;
Isa Arnour