Acusado de matar rapper Sabotage deve ir a julgamento hoje
Julgamento acontece no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Sabotage foi morto em janeiro de 2003, quando se dirigia ao Fórum Social Mundial em Porto Alegre.
Publicado 12/07/2010 10:36 | Editado 04/03/2020 17:18
O julgamento do acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage, deve acontecer nesta segunda-feira (12/7), no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Sirlei Menezes da Silva é acusado de matar o músico em 24 de janeiro de 2003, na Zona Sul da capital paulista.
O julgamento chegou a ser marcado para o dia 28 de abril, mas foi adiado, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, porque uma testemunha faltou.
Sabotage foi assassinado a tiros na Avenida Abraão de Morais, no bairro Bosque da Saúde. Ele tinha 29 anos na época. Cantor e compositor nascido em uma favela paulista, Sabotage compôs muitas músicas de cunho social, falando sobre drogas, violência e criminalidade. Sua estreia no cinema foi no filme “O Invasor”, de Beto Brant.
Também incorporou o personagem Fuinha em “Carandiru”, longa de Hector Babenco, que estreou meses depois da morte do rapper. O papel dele era de um detento viciado em drogas.
O julgamento está previsto para começar às 13h, no 1º Tribunal do Júri do Fórum da Barra Funda.
da redação, com G1