Sem categoria

PP engrossa a lista de partidos que apoiam Dilma

O PP engrossa a lista dos partidos que fazem parte da Coligação Para o Brasil seguir mudando que apoia à candidatura do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. “Agora sim, estamos com o nosso time completo para entrar em campo e ganhar o jogo”, disse Dilma no twitter logo após o anúncio do apoio formal do PP, em reunião em Brasília nesta quarta-feira (14).

“O PP chega unido no apoio à candidata Dilma Rousseff. Entramos com apoio político com o mesmo entusiasmo, lealdade, força e sentimento de vitória de qualquer outro partido que participe desta coligação”, afirmou o presidente do Partido, senador Francisco Dornelles (RJ). Já faziam parte da coligação dez partidos: PT-PMDB-PCdoB-PDT-PRB-PR-PSB-PSC-PTC-PTN

No ato de apoio, Dornelles disse que está colocando à disposição de Dilma a estrutura do partido: 5.154 diretórios municipais; 1,2 milhão de filiados, 5.135 vereadores, 555 prefeitos , 55 deputados estaduais e 41 federais e dois governadores.

O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), afirmou que o apoio político do PP à candidatura de Dilma Rousseff reflete a aliança com o governo Lula. “O PP foi um aliado do governo do presidente Lula, que esteve presente em todos os embates nos dando apoio e sustentação. Havia um desejo profundo nosso para que pudéssemos estar juntos na busca da continuidade deste programa.”

Dornelles disse que o partido decidiu apoiar Dilma, porque está no governo Lula há oito anos, tem ministro e com ela poderá, provavelmente, aumentar de 41 para 60 o número de deputados federais.