As centrais sindicais apoiam Osmar Dias
Segunda-feira, a campanha de Osmar Dias e da aliança deu um grande passo para organizar uma vigorosa campanha entre os trabalhadores. A reunião contou com a presença de lideranças representativas de todas as centrais sindicais.
Publicado 15/07/2010 14:36 | Editado 04/03/2020 16:54
A iniciativa, além do aspecto organizativo da campanha -agenda, comitê sindical, visitas aos locais de trabalho -significou um expressivo ganho para a campanha. O fato da participação na reunião de lideranças da CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CGTB e Nova Central reforçam a expectativa deste segmento organizado da sociedade nas perspectivas políticas da coligação comandada por Osmar Dias(PDT).
Os trabalhadores conquistaram neste período do governo de Lula e do governo de Requião inúmeras políticas públicas e reivindicações. Uma das maiores conquistas foi a legalização das centrais e a autonomia financeira das organizações trabalhistas, que prestam contas apenas para os seus filiados, sem qualquer interferência estatal. Também uma nova política de valorização do salário mínimo foi posta em prática no governo Lula. Além da ampliação de um mercado interno em que a renda melhorada dos trabalhadores joga um peso determinante na sua composição. No Paraná, também tivemos uma política que deve ser preservada como a do salário mínimo regional.
Neste sentido, a reunião com os sindicalistas refletiu o ambiente e o espaço que o movimento sindical organizado busca com o objetivo de expressar as suas propostas e reivindicações para a disputa de rumos que se trava no Paraná. As centrais sindicais aqui, como no plano nacional, revelam uma clara opção: continuidade das conquistas e avançar mais. Uma fórmula política que se expressa eleitoralmente nas candidaturas de Dilma Roussef(PT) para presidente e Osmar Dias(PDT) para governador.
Do Blog do Milton Alves – www.miltonalves.com