Abgail cumpre roteiro no Vale do Taquari

A candidata ao Senado, Abgail Pereira (PCdoB), da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT/PSB/PCdoB/PR), com o apoio do PPL, apresentou a lideranças do Vale Taquari suas ideias para o mandato parlamentar com o olhar no povo como protagonista. Abgail defendeu nesta quinta-feira uma política revisionista da Câmara Alta sobre o papel senador. No entendimento da candidata, o “Senado não pode ser reduzido a uma galeria de notáveis, de anciões”.

Abgail visita Vale do Taquari - Assessoria de Imprensa

“Temos de resgatar o verdadeiro papel do Senado. O senador Paulo Paim (PT), e meu companheiro de chapa, é uma exceção, porque tem feito um mandato voltado para o povo e os trabalhadores. É preciso que tenhamos senadores comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado, seja na busca por investimentos para a infraestrutura logística, seja na defesa de políticas sociais que dialoguem com o crescimento que queremos para o Rio Grande do Sul. Por trás das obras, existem pessoas e é para elas que precisamos olhar e prestar contas do voto confiado”, defendeu Abgail em almoço no município de Estrela.

A atividade foi organizada pela suplente de Abgail ao Senado, a vereadora de Lajeado Eloede Conzatti (PT). No almoço, estavam presentes ainda o prefeito de Boqueirão, João Davi Goergen (PT), e outras lideranças. Na cidade, Abgail concedeu entrevista ao jornal diário O Informativo, que circula na edição desta sexta-feira.

Na sequência do almoço em Estrela, Abgail seguiu para o município de Bom Retiro do Sul, onde colocou a candidatura à disposição do prefeito Celso Pazuch (PSB), que se mostrou satisfeito com a visita e prometeu empenho na campanha para a candidata. A vice-prefeita de Pazuch, Claudia Köhler (PT), foi à anfitriã de Abgail na cidade, acompanhando-a em visita à Liga Feminina de Combate ao Câncer, onde a candidata conheceu o trabalho da entidade e elogiou a determinação e a disposição das mulheres em exercerem papel preponderante no acolhimento às pacientes em tratamento.
“Precisamos, sim, ocupar os espaços de poder, inclusive na política, para darmos o rumo, a direção, que nós, mulheres, sabemos fazer, seja como mães, líderes comunitárias, agentes políticas e feministas”.

À noite, Abgail participou de uma mostra fotográfica, em Porto Alegre, de imagens captadas por Sandra Genro, mulher do candidato ao governo do Estado Tarso Genro (PT). A atividade cultural contou ainda com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, com quem os candidatos da majoritária mantiveram conversas informais sobre a questão envolvendo a situação dos pedágios no Rio Grande do Sul, a partir da denúncia dos contratos feitas pela governadora Yeda Crusius (PSDB) em agosto do ano passado.

Do Rio Grande do Sul, Roberto Carlos Dias