Audiência garante assessoria a famílias ameaçadas de despejo

Durante a audiência pública sobre despejos em Teresina realizada quinta-feira, 15, foi definido que não será permitida a desocupação do terreno na Vila Amazônia II, zona Leste, onde residem 60 famílias até que sejam oferecidos locais seguros.

Existe uma ordem de despejo para ser executada na sexta-feira, 16. Membros da Famepi e da Famcc estão no local para dar apoio às famílias que residem no local.

Uma das decisões da audiência foi que membros da Defensoria Pública garantiram que todas as pessoas que vivem em áreas ameaçadas de despejo terão assessoria jurídica. Atualmente em Teresina existem 30 áreas sujeitas a despejo atingindo cerca de 5 mil famílias.

Participaram da audiência representantes do Ministério Público, do Comando da Polícia Militar e das entidades Famepi, Famcc, Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil- CTB, moradores da Vila Amazônia II e muitas lideranças comunitárias.

A audiência foi convocada pela Plataforma de Direitos Humanos, Econômicos Sociais, Culturais e Ambientais – Plataforma Dhesca Brasil, que elabora relatórios para a ONU.

Fonte: Famepi