Gaguim não vai recusar "apoio dividido".

Cleber Toledo- 16/07/10 09h02

Gaguim não vai recusar "apoio dividido" e aliados comemoram "dobradinha" com João Ribeiro. Aliados do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, avisam que ele não vai rejeitar apoio de ninguém. Gaguim estaria sendo pressionado a recusar apoio que não seja à chapa completa, como o do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e o do presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis.

Raul e Osvaldo já declararam apoio à reeleição do senador João Ribeiro (PR), candidato da coligação Tocantins Levado a Sério. Mas o prefeito disse que está na campanha de Gaguim e vai deflagrá-la logo mais às 18 horas, em evento na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), com empresários, vereadores, secretários municipais e presidentes de associações de moradores.

Já o deputado federal Osvaldo Reis disse que seu apoio a Gaguim depende de uma conversa que terá com o governador, já que não aceita a subir no palanque com a presença do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), candidato a senador da coligação Força do Povo. "Pode estar certo, o Osvaldo não deixa o Gaguim por nada", garantiu, entre risos, um palaciano. O deputado deve conversar com Gaguim ainda nesta manhã de sexta-feira, 16.

Ao contrário do que muitos possam pensar, governistas estão é comemorando a "dobradinha" involuntária de Gaguim e João Ribeiro pelo Estado. "Juntos eles devem ter hoje por volta de 110 prefeitos, e, pode estar certo, os votos serão casados", calculou um gaguista.

De acordo com pessoas muito próximas ao governador, a campanha de Gaguim espera para os próximos dias adesões de "importantes candidatos" da Tocantins Levado a Sério. Também conforme essas fontes, seriam candidatos insatisfeitos com a última polêmica envolvendo partido da oposição. Nomes, contudo, não são citados.