CE: Lideranças dos movimenos sociais prestigiam Lula Morais

Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes na noite desta quarta-feira (21/07) no lançamento da revista “10 anos de atuação parlamentar” e plenária popular do deputado estadual Lula Morais que aconteceu no ginásio Poliesportivo do Colégio Tiradentes . Representantes dos movimentos sociais, sindicais, da juventude, militantes e familiares mostraram apoio às candidaturas de Lula Morais para deputado estadual e Chico Lopes para federal.

A apresentação da revista “10 anos de atuação parlamentar” foi feita pela professora universitária Peregrina que falou da trajetória política de Lula Morais desde quando ainda era um estudante universitário, mas já engajado no movimento estudantil. Peregrina citou também o trabalho desenvolvido por Lula na Assembleia Legislativa para melhoria da Saúde pública, educação e preservação do meio ambiente, através de projetos significativos.

A vereadora e coordenadora da campanha comunista, Eliana Gomes, destacou a importância das representações dos diversos segmentos sociais à plenária .O presidente estadual do PCdoB, Patinhas, ressaltou os desafios que serão postos nessas eleições. “Será uma batalha difícil, mas todos temos que nos comprometer para alcançarmos uma grande vitória, elegendo Lula Morais e Chico Lopes”, disse.

O deputado e candidato Chico Lopes também alertou para a difícil e importante disputa que será definida em outubro. “O Brasil poderá continuar crescendo, com Dilma, ou retroceder, com as forças conservadoras, depende de cada um de nós”, ressaltou.

Emocionado, ao assistir a um vídeo que relatava sua história política, o deputado Lula Morais falou sobre os avanços democráticos alcançados pelo Brasil desde a época da ditadura militar e das conquistas do governo Lula. “Um operário que mostrou a muitos doutores como se deve governar”, afirmou. O candidato também destacou a importância da eleição de Dilma presidente e Cid Gomes para governador do Ceará.

Da redação local