92% dos paulistas desconhecem o governador de SP
O atual governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), no cargo há quatro meses, é conhecido por apenas 8% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha.
Publicado 27/07/2010 12:06 | Editado 04/03/2020 17:18
Goldman assumiu o Estado de São Paulo quando José Serra (PSDB) deixou o cargo para concorrer à Presidência.
A maioria dos que conhecem Goldman mora na capital –apenas 4% dos que vivem no interior identificam o governante, contra 14% dos que residem na capital.
Segundo o Datafolha, 74% dos paulistas não sabem quem é o governador de São Paulo, e 12% acham que o governante é Serra.
A nota média de Goldman, de acordo com o levantamento, é 5,7. Para 21% dos paulistas, a sua gestão é ótima ou boa, contra 7% que a consideram péssima ou ruim. Ou seja, a mídia operou mais um milagre: conseguir que a avaliação seja positiva, ainda que o governante seja um ilustre desconhecido.
Da redação, com informações FSP