Tarso ressalta importância da Inclusão Digital
A importância do acesso à internet e os avanços na área de inclusão digital obtidos pelo governo Lula foram temas de debates na Assembleia Legislativa. A Comissão de Educação realizou na manhã desta terça-feira (03) o seminário “Internet Para Todos – a discussão da Internet Gratuita para gerar formação e renda.”
Publicado 04/08/2010 13:39 | Editado 04/03/2020 17:11
Tarso Genro foi o primeiro a apresentar suas propostas. O candidato lembrou que no Pronasci, criado por ele no Ministério da Justiça, existem projetos na área de inclusão digital que ajudam no aprendizado de jovens de comunidades carentes. Um exemplo é a Casa da Juventude, no bairro Guajuviras, em Canoas, onde crianças e adolescentes participam de cursos de informática.
Tarso também apresentou as propostas que constam no Programa de Governo da Unidade Popular Pelo Rio Grande, como a criação de novos Telecentros, em parceria com o governo federal, e o fortalecimento da PROCERGS para ampliar os acessos via Banda Larga em todas as regiões. “Além disso, vamos construir as condições necessárias para incluir a Ciência da Computação como matéria fundamental no Ensino Básico. Assim, garantiremos a formação de qualidade dos nossos alunos”, destacou Tarso, que em seu governo na Prefeitura de Porto Alegre iniciou o processo de informatização nas escolas municipais.
Antes da reunião na Assembleia, Tarso apresentou propostas para o Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul no Tribunal de Contas do Estado. Acompanhado pelo candidato à vice-governador Beto Grill, ele foi recebido pelo presidente do TCE, conselheiro João Osório, pelo conselheiro Cézar Miola, pelo procurador geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, e pela presidente da Associação dos Servidores do TCE, Ligia Zamin.