EUA: Dar nomes de nazistas aos filhos faz pais perderem guarda
A Justiça dos Estados Unidos negou a guarda dos três filhos a um casal de Nova Jérsei que os batizou com nomes nazistas, noticiou a agência de notícias norte-americana Associated Press.
Publicado 06/08/2010 15:30
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5) por um tribunal de apelações do estado da costa leste, depois que a guarda de Adolf Hitler Campbell, JoyceLynn Aryan Nation Campbell e Honszlynn Himmler Jeannie Campbell já tinha sido retirada dos pais, Heath e Deborah Campbell, pela vara de família da Justiça estadual.
O tribunal alegou que havia provas suficientes de que as crianças sofriam "riscos iminentes" e as três foram colocadas sob os cuidados de um orfanato. Heath afirma que um vizinho e uma ex-mulher fizeram denúncias de abusos e maus tratos contra ele, que alega serem falsas.
A polêmica veio a público em dezembro de 2008, quando o casal encomendou a um supermercado um bolo de aniversário com o nome do filho Adolf Hitler, o que a empresa se recusou a fazer. Na época, o casal escreveu para a imprensa fazendo queixa, mas acabou voltando a opinião pública de Nova Jérsei contra eles mesmos.
Fonte: Opera Mundi