Recife: Amigos e apoiadores de Luciano lotam jantar de adesão

Um verdadeiro encontro de amigos. Esse foi o clima que dominou o jantar de adesão promovido pelo candidato a deputado estadual, Luciano Siqueira (PCdoB), na noite de quinta-feira (05), no bufett Rose Beltrão Recepções, em Apipucos, Zona Oeste do Recife.

Luciano Siqueira

O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, o vice-governador João Lyra, Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), candidatos ao Senado nas eleições de outubro próximo, estiveram entre as mais de mil e cem pessoas que lotaram os amplos salões da casa de festas.

Além dos integrantes da chapa majoritária, participaram do encontro a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), candidata à deputada federal, a o ex-prefeito do Recife e candidato a deputado federal, João Paulo (PT), o atual prefeito da cidade, João da Costa (PT), e o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), bem como Alanir Cardoso, presidente estadual do PCdoB.

Os intelectuais do Recife também se fizeram representar pelo escritor Jomard Muniz de Brito, o jornalista Marcelo Mário Melo e a professora Heloísa Arcoverde. Também prestigiaram o evento, o empresário e ex-ministro da Agricultura, Armando Monteiro Filho, o presidente do Imip, Antônio Figueira, e o reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, além de centenas de amigos dos mais diversos segmentos da sociedade, que atenderam ao convite de Luciano para a concorrida e agradável confraternização.

Em seu breve discurso, o governador Eduardo Campos falou de sua satisfação em estar presente no evento. “Nós todos estávamos ansiosos para vir aqui, como vocês, não para fazer discurso, mas para abraçar Luciano e Luci e todos os nossos companheiros e camaradas que estão aqui, por tudo o que Luciano significa para a nossa geração. Luciano sempre foi aquele companheiro presente no início da nossa caminhada como militante político, ainda no movimento estudantil”.

Ele também destacou a importância da candidatura de Luciano à Assembléia Legislativa do Estado. “Eu acho algo muito positivo para Pernambuco, para a nossa política, para o nosso governo que Luciano esteja na Assembleia Legislativa. Nós precisamos de mais Lucianos na política e com mandatos para que possamos ir limpando a política e aproximando a sociedade e o povo da política, que é o casamento que não interessa aos setores reacionários e atrasados do País que vive fazendo um esforço enorme para empurrar o povo, a juventude, as pessoas de bem, os intelectuais para fora da política”.

Para o governador, “Luciano, com certeza, vai nos ajudar nessa construção em um momento tão bonito da vida do Brasil e de Pernambuco, aonde a gente uma corrente tão positiva acreditando no futuro, acreditando que Pernambuco vai ser melhor amanhã e será muito melhor com a participação de Luciano, que é um companheiro que é um exemplo para minha geração e para as gerações futuras. E com esse mandato, um mandato que, na verdade, só vai dar mais tribuna para ele porque para Luciano fazer política e para ser ouvido não precisa de mandato, nós é que precisamos que ele tenha um mandato para animar muitas pessoas a participar da política de Pernambuco nesse momento extraordinário da vida pública no nosso Estado”.

Assessoria de Comunicação.