Debate na TV e na web

Nesta quinta-feira, às 22h, a TV Clube transmite o primeiro debate com os candidatos ao governo de Pernambuco.

 No entanto, a cobertura online começa antes mesmo de as câmeras serem ligadas com informações sobre o clima pré-debate, a preparação do estúdio e a chegada dos convidados à sede dos Diários Associados no Recife.

A ideia é agregar no site o maior número possível de mídias, fazendo uma cobertura completa, de maneira que o que não for transmitido pela TV esteja disponível na internet. Para isso, serão postados vídeos, fotos e áudios contendo momentos como a chegada dos políticos e entrevistas com eles e impressões dos jornalistas e especialistas em política. Uma cobertura minuto a minuto, garantindo a informação também para os conectados nas mídias sociais.

O programa será mediado pelo apresentador Eduardo Bandeira e vai ter cinco blocos nos quais os candidatos deverão responder questionamentos de opositores e de eleitores. Um dos blocos está destinado, ainda, para pergutas de jornalistas do grupo Associados. São eles o editor de política do Diário de Pernambuco, Marcos Seabra, a repórter do caderno de Vida Urbana, Tânia Passos, e o repórter da TV Clube, Ciro Guimarães.

Os seis candidatos já confirmaram presença. Dessa forma, participam do
encontro Eduardo Campos (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Xavier (PV),
Edilson Silva (Psol), Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Anselmo
Campelo (PRTB).

Júlia Schiaffarino, Especial para o Diario de Pernambuco