Campanhas Siqueira e Luciana invadem o ciberespaço

A internet tem permitido o surgimento de novos canais de comunicação. Utilizada com mais parcimônia no pleito de 2008, na eleição deste ano a ferramenta conquistou definitivamente os candidatos e responsáveis pela área de comunicação das campanhas.

Luciana e Siqueira

Com um blog no ar há mais de três anos, um site ativo há quase dois anos e usuário do Twitter há mais de um ano, Luciano Siqueira, candidato a deputado estadual pelo PCdoB de Pernambuco, já deixou de ser um neófito na blogosfera.

Recentemente, Siqueira integrou o Facebook, Orkut, Flick e Youtube ao rol de ambientes virtuais onde se comunica com seus muitos amigos, simpatizantes e eleitores. Para falar com o candidato, acompanhar suas atividades e conhecer suas propostas, o internauta pode acessar o site: www.lucianosiqueira.com.br , segui-lo no Twitter, twitter.com/lucianopcdob, ou integrar sua rede de relacionamento no Orkut, buscando a comunidade Eu sou 65100 Luciano Siqueira. No Youtube assista aos vídeos da campanha virtual Vamos à Luta.

A internet é também ferramenta especial para os demais candidatos do PCdoB de Pernambuco nas próximas eleições. Para conhecer mais Luciana Santos, candidata à deputada federal, o internauta pode acessar seu site: http://luciana6513.com.br, segui-la no Twitter, twitter.com/luciana6513, e integrar a comunidade luciana6513 no Orkut. Luciana também está no Facebook e no Youtube, com uma série de vídeos, entre eles, o da entrevista que concedeu ao programa Provocações, da Rede Cultura:

http://youtu.be/8jwvMnSaps.

DILMA PRESIDENTE

Essas ferramentas vêm também sendo amplamente utilizadas pela campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT). Seu site www.dilma13.com.br já está ar há mais de um mês. No Twitter, as tags #Dilma #DilmaJN #AgoraeDilma e muitas outras dominaram a rede durante a entrevista da candidata na noite desta segunda-feira (09), no Jornal Nacional. No Orkut, até a semana passada somavam 365 comunidades de apoio a Dilma, com a participação de mais de 200 mil pessoas. A maior comunidade da rede é ‘Apoiamos Lula Agora é Dilma PT’, que conta com 101.529 participantes.

SERVIÇO:

Sites dos demais candidatos do PCdoB/Pernambuco

www.lucianomoura.com.br  – estadual 65111

www.nelsonpereira.com.br  – federal 6540

www.jorgecarreiro.com.br  – estadual 65999

http://carlinhosdeputado65555.blogspot.com