“Sempre acreditei na Justiça”, diz Nelson Pereira
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco deferiu, na noite desta quinta-feira (05), o registro de candidatura de Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB). Postulante a deputado federal, ele foi questionado por pendências junto ao Tribunal de Contas da União e, desde então, vem tentando provar a sua lisura. Agora, Nelson só quer tocar a campanha e confirmar sua vitória nas urnas.
Publicado 09/08/2010 09:38 | Editado 04/03/2020 16:58
O processo que teve como relador o desembargador Stênio Neiva recebeu sete votos a zero em favor de Nelson Pereira. O colegiado do TRE entendeu que o candidato nunca cometeu nenhum ato de improbidade administrativa e, por isso, foi enquadrado como candidato Ficha Limpa.
“Eu sempre acreditei na Justiça e no seu poder de decisão. Essa foi nossa primeira vitória nestas eleições. A segunda virá no dia 3 de outubro, nas urnas, e estamos mobilizando toda a nossa militância para isso”, comentou Pereira após o julgamento.
A sentença do TRE era um caminho natural no julgamento de Nelson Pereira, uma vez que este mesmo processo já havia sido extinto pela Justiça Federal.
Do Recife,
Daniel Vilarouca