Campanha no interior reforça apoios à candidatura de Wagner

Nas carreatas, comícios e encontros regionais no interior do estado, a campanha de reeleição do governador Jaques Wagner (PT) tem conquistado importantes aliados de partidos políticos que não fazem parte da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” (PT, PCdoB, PSB, PP, PDT, PRB, PHS, PSL). Os reforços impulsionam a chapa majoritária e fortalecem as candidaturas de Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) ao Senado.

No encontro desta tarde desta terça-feira (10/8), em Barreiras, Sudoeste do estado, entre as mais de 1,5 mil lideranças políticas, de movimentos sociais, entidades sindicais e empresários, o candidato ganhou o apoio de prefeitos do PR e do PV, que se somam às adesões de políticos do PSDB, PMDB e DEM. Ao todo, 17 prefeitos participaram do ato político na cidade.

A expectativa é de que a campanha, em especial dos postulantes ao Senado, ganhe ainda mais musculatura com o início do programa eleitoral, a partir do dia 17. “Vimos mantendo nossa tendência de crescimento, mesmo com pouco tempo de campanha, e acredito que essa tendência vai se acelerar com o programa eleitoral”, afirmou Lídice. “Cresceremos juntos quando maior for a assimilação da nossa campanha com o projeto de Lula, Dilma e Wagner. Agora, é levar a campanha para as ruas, essa é a pesquisa que vale”, endossou Pinheiro.

De Salvador,
Camila Jasmin, com assessorias