CTB Bahia promove encontro com sindicalistas de Cuba e França
Analisar os desafios e perspectivas do sindicalismo no mundo. Este será um dos temas em discussão no encontro que a seção Bahia da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) promove nesta quarta-feira (11/8), a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, na avenida Sete de Setembro, Centro de Salvador. O evento contará com a participação de sindicalistas de Cuba e da França, que são dirigentes da Federação Sindical Mundial, além de lideranças locais.
Publicado 10/08/2010 21:26 | Editado 04/03/2020 16:19
Os palestrantes serão Freddy Huck, da Secretaria da Federação Nacional Agro-Alimentaria e Florestal (FNAF)- CGT Francesa e presidente da União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores da Agricultura Alimentação, Comércio, Indústria Têxtil e Afins ( UISTAAC); Jocelyne Hacquemand, da Secretaria da Federação Nacional Agro-Alimentaria e Florestal (FNAF)- CGT Francesa; além do cubano Blas Berriel, da UISTAAC – Região América.
Segundo a direção da CTB Bahia, o objetivo do encontro é discutir as investidas das transnacionais no meio rural, os prejuízos causados ao meio ambiente, os efeitos e impactos das mudanças climáticas, além de políticas de valorização do trabalhador rural, a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar. A crise econômica mundial e sua repercussão no comércio e na indústria têxtil são assuntos que também estarão em debate.
De Salvador,
Eliane Costa