Renato, Samuel Pinheiro e Belluzzo debatem o Brasil hoje em SP
O Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, tema que galvanizou os debates do 12º Congresso do PCdoB em outubro do ano passado é retratado em livro lançado pela Fundação Maurício Grabois.
Publicado 20/08/2010 11:56 | Editado 04/03/2020 17:18

Com a finalidade de debater o amplo tema do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, a Fundação Maurício Grabois está lançando o livro “Desenvolvimento — ideias para um projeto nacional”. A obra enfeixa 20 textos com variadas abordagens do tema. São artigos que exploram nuances de um projeto estratégico, que contempla as premissas para o avanço de um novo ciclo econômico e político no Brasil.
O livro discute sobre categorias como democracia e desenvolvimento social e finca pé na tese de que uma política econômica centrada no investimento produtivo é a base para destravar o desenvolvimento do país, combater o atraso e a degradação social.
Desenvolver as relações sociais implica considerar o papel-chave da distribuição de renda, do investimento em ciência e tecnologia, da preservação do meio ambiente, da democratização do acesso à terra. São premissas ignoradas em um setor da sociedade que debate o rumo do país com base em fórmulas matemáticas, passando ao largo do potencial de desenvolvimento de um povo que habita uma região cheia de riquezas naturais.
Serviço
Debate com Samuel Pinheiro Guimarães, Luiz Gonzaga Belluzzo e Renato Rabelo
Seguido de coquetel
Data: 20 de agosto de 2010
Horário: 18h30
Local: Auditório da sede nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Rua Rego Freitas, 192, sobreloja – República – CEP 01220-010 – São Paulo – SP – Brasil
Fone: (11) 3337-1578
Com informações do jornalista Osvaldo Bertolino, da Fundação Maurício Grabois