Sem categoria

Militância LGBT promove ações de combate à homofobia

A militância LGBT se reúne em setembro em dois eventos de combate à homofobia. O primeiro deles acontece entre os dias 15 e 17 em Salvador, o Stonewall 40 + o que no Brasil?. O evento irá reunir ativistas e pesquisadores cujas trajetórias são voltadas às temáticas LGBT. As reuniões vão contar com debates sobre s estudos e movimentos LGBT no Brasil, marcadores sociais da diferença (raça, gênero, classe, idade), direitos sobre o corpo e a saúde e desafios políticos atuais.

A programação também inclui atividades paralelas, com bate-papos e performances de transformistas em bares da capital baiana. O show de encerramento ficará por conta da diva trans Claudia Wonder, além de shows com Cortejo Afro, Samba das Moças, transformistas, drags e o DJ Chiquinho agitando a pista de dança.

No dia 25 de setembro, o movimento se organizará via internet as 24 horas de Combate à Homofobia, dando reforço à reunião de uma comissão de direitos humanos que se reúne em Brasília. Os organizadores convocam toda a comunidade LGBT para participar, através de debates, oficinas e palestras, ou então produzindo textos, vídeos e cartazes. As 24 horas também têm um caráter de conscientização política e seu site traz uma lista de parlamentares e candidatos que são contra e a favor da causa dos homossexuais.

Serviço
Stonewall 40 + o que no Brasil?
Data: 15 a 17/09/2010
Inscrições: Inscrições para recebimento de certificados pelo [email protected] , até 13/9 (nome completo e curso/instituição)
Programação completa: http://www.culturaesociedade.com/cus/