Por PAC, Dilma recebe título de cidadã paulistana da Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira um projeto que concede a honraria à candidata do PT à Presidência da República. Apenas os vereadores do PSDB votaram contra a concessão do título à petista
Publicado 26/08/2010 11:18 | Editado 04/03/2020 17:18
O projeto, de autoria de Antonio Donato (PT), foi apresentado em maio deste ano, segundo o vereador, o projeto teve que ser votado antes das eleições porque, se eleita, ela não poderia receber o título. O regimento da Câmara dos Vereadores impede que o título de cidadão seja dado para quem tenha um cargo eletivo.
Para o vereador, mesmo que nunca tendo morado na cidade, Dilma contribuiu muito para São Paulo quando foi ministra da Casa Civil, principalmente pelos investimentos do PAC nas favelas Heliópolis e Paraisópolis –os louros do programa governamental são creditados a ela.
Na mesma sessão, a Câmara aprovou a concessão de um diploma de gratidão da cidade de São Paulo ao juiz federal Fausto De Sanctis, proposta de Paulo Frange (PTB).
Entre os 41 projetos aprovados estão homenagens à escola de samba Vai-Vai por seus 80 anos –Jamil Murad (PC do B)– e ao ex-pugilista Eder Jofre pelos 50 anos de seu primeiro título mundial –Átila Russomanno (PP)– e a criação do Dia do Samba Paulistano –José Ferreira, o Zelão (PT).
Com Folha de S.Paulo