Movimentos realizam ato de apoio à Carlos Eduardo

Organizações sociais, movimentos sociais, sindicais e entidades da sociedade civil norte-rio-grandense, realizaram nesta quarta-feira, 25 de agosto, no hotel Monza, ato de apoio à candidatura do governador pela coligação Coragem pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP), Carlos Eduardo.

“Tínhamos a obrigação de promover este debate e assumirmos o desafio de mudar a realidade política e administrativa do Rio Grande do Norte, elegendo Carlos Eduardo governador”, explicou o presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Norte (CTB/RN), Moacir Soares.

Para Moacir, o projeto político-administrativo defendido por Carlos Eduardo é o mais identificado com o modelo aplicado pelo presidente Lula e adotado pela candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “Não podemos ir na contramão da história, caminhando para trás, enquanto o Brasil avança”, afirmou o presidente da CTB. “A partir de agora, não descansaremos no sentido de disseminar a necessidade de mudança para o Estado, representada nas candidaturas de Carlos Eduardo e Sávio Hackradt (ao Senado)”.

O candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), parabenizou os representantes das entidades pelo posicionamento anunciado na noite da última quarta, e conclamou: “A responsabilidade sobre os destinos do Rio Grande do Norte está mais uma vez nas mãos dos movimentos sociais, que sempre estiveram na vanguarda da política no Rio Grande do Norte e no Brasil”.

Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo lembrou que tem um histórico de ações conjuntas com organizações dos Movimentos Sociais, apontando exemplos como a campanha pela preservação do Morro do Careca, em Ponta Negra, e do seu entorno. “Se estamos aqui é porque temos afinidades e uma visão de sociedade parecida. Vencemos muitas lutas e renovamos essa aliança agora na campanha para que possamos avançar em políticas públicas necessárias para o Estado”, pontuou ele. “Queremos governar com pessoas comprometidas não com a classe política, mas com a população”.

Carlos Eduardo também fez um resumo dos serviços prestados ao longo de sua vida pública, destacando suas ações na Prefeitura de Natal. “Essa é a experiência que eu quero levar para o Governo do Estado, junto com vocês. Vamos afastar a politicagem da gestão dos órgãos e das empresas de economia mista do Estado, e colocar pessoas com perfil técnico para exercer suas funções, como fiz na Prefeitura”, ratificou, em declaração que recebeu aplausos do público.

Além da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), participaram da reunião entidades como a União da Juventude Socialista (UJS), Movimento dos Negros e das Mulheres, Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e Força Sindical. Candidatos a deputado pela coligação Coragem Pra Mudar estiveram na reunião: George Câmara (PCdoB), Clóvis Nunes (PCdoB), Professora Valda (PCdoB), Afrânio Amorim (PDT), candidatos a deputado estadual; Maurisom (PRP), Divanilton Pereira (PCdoB), Canindé de França (PCdoB) e Marcos Ribeiro (PDT), candidatos a deputado federal.
 

Com informações do site www.carloseduardo12.com