Prefeitura impede Jornalistas de cobrir reunião

A polêmica envolvendo a Marina de Natal, pelo visto, ainda está longe de acabar. Após o projeto permanecer praticamente parado ao longo dos últimos cinco anos, na tarde desta terça-feira (31), os empresários do turismo de Natal reuniram-se com a prefeita Micarla de Sousa para pedir uma definição acerca da aprovação da ZPA7, que poderá viabilizar a construção da marina no Rio Potengi. Entretanto, antes da reunião começar, os jornalistas presentes foram “convidados” a se retirar da sala.

Diante de aproximadamente 30 pessoas, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Tertuliano Pinheiro, comunicou a decisão da Prefeitura de não ter na reunião a presença da imprensa.

O constrangimento foi geral para os jornalistas, que haviam sido convidados pelo presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Vistors Bureau, Fernando Bezerril, para acompanhar a conversa entre a prefeita e os representantes do trade turístico; para Tertuliano, que cumpriu a função de comunicar o fato, e para os empresários, acostumados ao trabalho jornalístico feito de forma séria e responsável por ambos os jornalistas.

Lamentável a atitude adotada pela Prefeitura na tarde de hoje. Se o assunto da ZPA-7 e da Marina de Natal é polêmico, tanto melhor que seja discutido de forma transparente para que a imprensa possa esclarecê-lo ouvindo todos os lados interessados. Será que a prefeita, que é jornalista, não sabe disso?
 

Portal Nominuto.com