Educação e cuidado com as crianças na pauta de Nelson Pereira

No início da tarde do sábado (04), o candidato a deputado federal Nelson Pereira (PCdoB) participou de uma atividade de campanha com o vereador Professor Hilton, em Jaboatão dos Guararapes. O postulante se encontrou com mães de alunos do PEPE, na Escola Profº Sandra Câmara.

Nelson Pereira

O postulante se encontrou com mães de alunos do PEPE, na Escola Profº Sandra Câmara. Na pauta, a educação para crianças de zero aos seis anos.

O Programa de Educação Pré-escolar (Pepe) é uma iniciativa das igrejas batistas em Pernambuco. Só na Região Metropolitana, a ação é desenvolvida nos bairros de Massangana, Afogados e outros municípios do Estado. Em Jaboatão dos Guararapes, o programa é desenvolvido sob a coordenação da professora Sandra Câmara.

“Aqui, nós temos uma escola que só funcionava com o currículo normal no período da manhã. Como tínhamos o horário da tarde livre, resolvemos ceder o espaço para as atividades do Pepe”, disse Sandra Câmara. Ela tomou conhecimento do programa através de Israel Guerra, membro do PCdoB e articipador do Pepe.

Foi também através de Israel Guerra que o vereador Profº Hilton conheceu o trabalho desenvolvido na Escola Profº Sandra Câmara. “Desde então, eu venho contribuindo com as ações da professora em prol das crianças atendidas pelo programa”, comentou o vereador do PCdoB.

O cuidado com a criança e o adolescente sempre esteve na pauta de trabalho do deputado Nelson Pereira. Na Assembleia Legislativa, ele vem desenvolvendo ações que valorizem a atitude do jovem e beneficie o desenvolvimento da criança.

“Eu vejo o Pepe como uma iniciativa de extrema relevância, pois prepara a criança para entrar na escola. Estamos combatendo o analfabetismo no Brasil e ações como esta só contribuem para chegarmos mais rápido ao nosso objetivo”, afirmou Pereira.

Aproximadamente 30 crianças são atendidas pelo Programa de Educação Pré-escolar, na Escola Profº Sandra Câmara. A expectativa da coordenadora do projeto é que o espaço se torne um creche e possa receber mais crianças.

Fonte: www.nelsonpereira.com.br