Moradores do Cabo debatem direito à moradia

Na tarde do último sábado (04), o candidato a deputado federal pelo PCdoB, Nelson Pereira, participou de um debate sobre o direito à moradia com populares do Cabo de Santo Agostinho.

Nelson Pereira

O encontro aconteceu no Clube Destilaria do Cabo e contou com a presença de mais de 100 pessoas do MLRP. O município ganhou, recentemente, mais de 1.000 casas populares.

Quando Nelson Pereira chegou ao evento, o salão do Clube já estava lotado e faziam parte da mesa de debate o líder do Movimento de Luta e Resistência Popular, Elimar Ribeiro; o vice-presidente do PCdoB no município, André Morais, entre outras lideranças locais. O candidato foi bastante aplaudido ao ser anunciado e enquanto comprimentava os presentes.

Em seu discurso, Nelson Pereira ressaltou que moradia digna é um direito de todos e que, com o programa Minha Casa, Minha Vida, o presidente Lula vem garantindo este benefício aos brasileiros. “Este é um dos programas mais populares do Governo Federal e que vem tirando muitas famílias das áreas de risco e do aluguel, realizando o sonho da casa própria”, disse o candidato.

MOVIMENTO POPULAR – fundado em 2004, o Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP) trabalha pelo direito à moradia digna no Cabo de Santo Agostinho. A luta tem dado frutos e, recentemente, 1.074 casas populares foram construidas no município, beneficiando mais de 200 famílias.

“Isso só acontece quando há uma mobilização popular organizada como este movimento que trabalha junto ao prefeito fazendo a sua parte que é cadastrar as famílias e encaminhar as solicitações”, afirmou Nelson Pereira.

Todos que participaram do debate prestaram apoio à candidatura de Pereira para que, a partir do próximo ano, tenha, em Brasília, um deputado federal comprometido e defensor dos interesses do povo. “Que vai lutar pela ampliação do direito à moradia”, comentou o vice-presidente do PCdoB do Cabo, André Morais.

Fonte: www.nelsonpereira.com.br