Jaguariúna recebe Mercadante com festa e carreata

Jaguariúna parou na tarde do último sábado (4/9) para receber Aloizio Mercadante. O candidato ao governo de São Paulo pelo PT ficou surpreso com a recepção calorosa que teve na cidade e com o grande número de participantes da carreata que percorreu as ruas da cidade: foram cerca de 600 veículos fazendo muita festa e barulho pelo candidato.

Mercadante: Carreata em Jaguariúna

A mobilização festiva preparada pelo prefeito Gustavo Reis (PPS) deixou Mercadante emocionado. “Estou feliz pelo carinho que recebi hoje em Jaguariúna. Foi uma carreata de encher os olhos”, disse. “O único problema é que não tinha ninguém nas casas para nos ver passar. A cidade toda estava na carreata”, brincou.

Ao lado do candidato ao senado Netinho de Paula (PCdoB) e de líderes políticos da região, como o candidato a deputado estadual Edison Cardoso de Sá (PC do B), Mercadante disse que vai ser o governador parceiro do interior. “Quero trabalhar junto com as prefeituras, melhorar a saúde pública e acabar com o abuso dos pedágios em Jaguariúna e região. Vamos ser parceiros assim como Lula foi parceiro de Campinas e região”, disse.

Mercadante reforçou sua confiança na virada e acredita que o povo paulista lhe dará a chance de colocar São Paulo no rumo do Brasil. “Imagina o coração de São Paulo bater junto com o coração do Brasil. Nós vamos fazer o País crescer muito mais e melhorar ainda mais a vida da população de São Paulo. Vamos vencer esta eleição, eleger a Dilma, o Netinho e a Marta, eu vou para o Palácio dos Bandeirantes e quando chegar lá podem ter certeza que Jaguariúna estará com a gente, junto com Campinas e todo este time do Lula”.

Netinho e Marta no Senado

Se as eleições fossem hoje, Netinho de Paula e Marta Suplicy seriam os dois novos nomes paulistas no Senado Federal. Três pesquisas divulgadas neste sábado, 4, reafirmam o crescimento do candidato do PCdoB na corrida. Segundo o Instituto Datafolha, Netinho subiu 11% em 10 dias, avançando mais quatro pontos nas intenções de voto do eleitorado e atingindo, assim, 28% da preferência. É a primeira vez que ele aparece à frente de Orestes Quércia (PMDB), que tem 26%, mas que irá se retirar da disputa para tratar de um câncer. O estudo é liderado por Marta Suplicy (PT), com 33%.

Os números do IBOPE também confirmam a ascensão de Netinho, que subiu de 24% para 26%. Marta Suplicy aparece com 36% e Orestes Quércia com 23%. Já de acordo com os dados do Ipespe, Netinho subiu de 19% para 23% na preferência do eleitorado.

Ao lado de Edison e Mercadante neste sábado em Jaguariúna, Netinho disse que está ciente da responsabilidade de ser o provável primeiro senador negro da história de São Paulo. “Assim como Lula, um homem do povo, metalúrgico, me disse que ele não poderia errar para não fechar as portas para que um outro trabalhador pudesse ser presidente, eu também não posso errar. Tenham a certeza que não serei apenas o senador dos negros, serei o senador de todos os paulistas”, afirmou.

Por Bruno Felisbino