Sem categoria

Semana da Independência: Aldo Rebelo homenageia José Bonifácio

Flores e valorização da história. Foi assim que Aldo Rebelo homenageou o “Patriarca da Independência do Brasil”, José Bonifácio de Andrada e Silva, na terça-feira, 7 de setembro, ao visitar o monumento de Bonifácio, na Praça Patriarca, centro de São Paulo.

Grande cientista, político e poeta, sendo reconhecido por diversas Academias de Letras de vários países europeus, Bonifácio foi também um grande estadista brasileiro, sendo o primeiro a assumir um ministério no país, o do Reino e dos Estrangeiros. Mais tarde, arquitetou a Independência e a instalação do Império do Brasil.

“Ele foi um grande pensador sobre as questões essenciais de nosso país. Foi percussor na organização de um projeto nacional que incluía a emancipação nacional, a abolição da escravatura, a reforma agrária, a integração dos índios, a educação básica e a fundação de uma cidade central no interior do Brasil”, disse Aldo.

“Sem dúvida, Bonifácio é um grande exemplo para aqueles que buscam um país independente, soberano e com justiça social”, agregou o parlamentar e candidato a reeleição, após deixar flores em homenagem ao grande idealizador da independência brasileira.

No período em que presidiu a Câmara dos Deputados (2005-2007), Aldo republicou a obra completa de José Bonifácio de Andrada e Silva. Em diversas entrevistas, o deputado do PCdoB já classificou o Patriarca da Independência como “o maior de todos os brasileiros de todos os tempos”.

Da Redação, com informações do www.aldorebelo6565.com.br