Ministro Orlando Silva participará de festa da UJS-BA nesta sexta
A União da Juventude Socialista (UJS) na Bahia reúne atuais e antigos militantes para uma grande confraternização nesta sexta-feira (10/9), a partir das 18h, no espaço Idearium, no Rio Vermelho, em Salvador. O evento contará com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva (ex-presidente nacional da UJS), do deputado estadual Javier Alfaya (um dos fundadores da UJS), da deputada federal Alice Portugal (ex-militante), dentre outras lideranças políticas.
Publicado 10/09/2010 09:01 | Editado 04/03/2020 16:19
Na TV Vermelho: UJS chama Dia da Juventude com Dilma: quem não pula é tucano!
Leia também: Juventude da Dilma faz semana de mobilização
“A ideia é juntar pessoas de várias gerações que passaram pela UJS e compartilharam o mesmo sonho de um Brasil melhor e mais justo. Este é o sonho que permanece nos atuais integrantes da UJS em todo o país, pois sabemos que esta é a melhor escola de socialismo que podemos ter”, afirmou Juci Santana, membro da Executiva Estadual da UJS.
Fundada em 22 de setembro de 1984, a UJS tem um histórico de formação de lideranças sociais e políticas ligadas ao movimento estudantil e aos partidos de esquerda. Além do ministro Orlando Silva, passaram pela entidade na Bahia, nomes como o publicitário Carlínio França; o presidente do Conselho de Farmácia da Bahia, Altamiro Santos e o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.
De Salvador,
Eliane Costa