Ossos do Ofício discute Economia da Cultura

 Promover debates para fortalecer o mercado cultural local. Essa é a proposta do projeto 'Ossos do Ofício', uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju que começou no dia 31 de agosto. O próximo encontro acontece nesta terça-feira, 14, das 19 às 21h, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles. Na oportunidade, a professora Verlane Aragão, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), falará sobre Economia da Cultura.

 As palestras são destinadas a estudantes, profissionais do meio e agentes culturais. O tema escolhido para o segundo encontro do projeto tem sido trabalhado em várias palestras e cursos em Sergipe ultimamente, tendo em vista o entendimento de que é necessário profissionalizar as ações no meio cultural.

De acordo com o coordenador de Difusão e Intercâmbio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Alisson Couto, o projeto tem palestras programadas até março do próximo ano, com a participação, inclusive, de representantes do Ministério da Cultura e da Embaixada da Alemanha no Brasil.

"Começamos muito bem. A primeira palestra sobre Folclore e Contemporaneidade lotou o espaço da Escola de Artes reservado para a atividade", disse Alisson Couto, lembrando que aqueles que não puderem comparecer ao local poderão acompanhar a palestra pelo aplicativo twitcam da rede social twitter. Caso o participante compareça a quatro encontros, terá direito a certificado.

As palestras são gratuitas e acontecem semanalmente, todas as terças. Mais informações pelo telefone 3179-3695 e no twitter @funcajucultura. Todos os encontros ficarão disponíveis em vídeo no blog da Funcaju.