Em campanha, Edison defende fortalecimento da Região de Campinas
A campanha de Edison Cardoso de Sá (PCdoB) para deputado estadual teve mais uma semana de agenda intensa de compromissos pela região. O candidato esteve em portas de fábrica em Jaguariúna e Pedreira e conversou com moradores e comerciantes para falar sobre seus planos em prol do desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Publicado 17/09/2010 11:57 | Editado 04/03/2020 17:18

Além de defender o voto em quem irá levantar a bandeira da região e trazer maior representatividade política, recursos e benefícios à população, Edison tem levado aos trabalhadores a mensagem de que é necessário aumentar a força política da classe trabalhadora para aprovar temas do interesse da categoria, como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, sem redução de salário.
Na porta de uma fábrica metalúrgica de Pedreira, na quarta-feira, 15, Edison discursou: “Os trabalhadores têm que ocupar o espaço político também. Eu quero chegar lá para trabalhar, lutar, fazer com que nós trabalhadores possamos ter a nossa vez, com políticas públicas de qualidade. Vamos lutar pela vinda de mais empresas, a duplicação da rodovia SP-95, por investimentos na qualificação dos trabalhadores, pela criação de um Centro de Referência em Saúde do Trabalhador”, enumerou.
O candidato afirma que é necessário criar mecanismos para conciliar crescimento e desenvolvimento econômico com a preservação da saúde física e psicológica do trabalhador. “O trabalhador é a força motriz desse país. Queremos gerar mais empregos, lutar contra essa política de pedágios no estado, por uma educação de melhor qualidade e por uma saúde que atenda a todos”, finaliza.
Por Bruno Felisbino