Sem categoria

Vice-presidente da Venezuela conclama à vitória eleitoral

O dirigente nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e vice-presidente da República, Elías Jaua, declarou no último domingo (19) que para a Revolução Bolivariana é fundamental conquistar a maioria parlamentar na Assembleia Nacional nas eleições do próximo domingo (26).

Por isso insistiu em comício realizado no último domingo no estado de Miranda na necessidade de que o povo participe em massa e exerça seu direito ao voto.  “Participem e votem nos candidatos do PSUV porque hoje, a 10 anos da Revolução, liderada pelo presidente da República, Hugo Chávez, temos uma Pátria e devemos defendê-la com o voto”, disse Jaua num ato em apoio aos candidatos do PSUV no estado.

Leia também:
Jaua destacou que para poder dar continuidade ao projeto de dar poder ao povo é necessário um triunfo eleitoral, com a eleição de pelo menos110 diputados no Parlamento Nacional.

“A Assembleia Nacional é vital para a revolução porque nela são aprovados os recursos que Chávez dispõe para o povo e seu desenvolvimento, assim como para as comunas, por isso necesitamos de uma maioria qualificada”, pontuou.

O dirigente indicou que a Revolução Bolivariana ainda tem muito a fazer e “só o conseguiremos se o Executivo Nacional continuar comandado por Chávez”.

Por outro lado, destacou que a população do estado de Miranda tem sido fundamental para o proceso socialista e tem dado grande contribuição para a continuidade da revolução.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias