Nelson discute inclusão social nas escolas com educadores

Na noite da última sexta-feira (17), o candidato a deputado federal Nelson Pereira (PCdoB) se encontrou com profissionais da área de educação para debater a inclusão social nas escolas

A conversa ocorreu no restaurante Mameluco, em Jardim São Paulo. A professora Carmem Dolores coordenou os trabalhos e apresentou o postulante aos colegas.

Em sua fala, Nelson Pereira destacou a preocupação com a qualificação do professorado. “Somente com professores capacitados é que vamos conseguir uma formação integral dos nossos alunos”, disse ele.

O candidato também destacou os esforços do Governo do Estado em melhorar a estrutura das escolas em Pernambuco, transformando algumas em instituições de ensino de tempo integral e entregando o material escolar, desde o fardamento até os livros didáticos, a cada aluno. “A educação, nestes quase quatro anos do Governo Eduardo deu um salto significativo”, ressaltou Nelson Pereira.

Os professores destacaram que falta ainda a inclusão de algumas matérias no curriculo normal das escolas e uma maior participação de alunos portadores de alguma necessidade especial nas salas de aula.

“É importante, por exemplo, uma maior atenção com a educação física nas escolas, pois quando fui secretário de Esportes conheci de perto o poder transformador do desporto. E o estudo da história e da cultura negra é de extrema importância para saber quem somos e diminuir os preconceitos no nosso país”, finalizou.

Fonte: www.nelsonpereira.com.br