Movimento intenso no TRE para impressão da 2ª via do título

Cerca de 1.400 eleitores compareceram neste domingo (19) na Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Forte das Cinco Pontas, Centro do Recife, para tirar a segunda via do título de eleitor.

JC

No sábado, 1.260 pessoas solicitaram a reimpressão do documento. O prazo vai até a próxima quinta-feira. Durante a semana, o TRE funciona das 8h às 18h.

A dona de casa Maria de Lourdes Torres, 56 anos, que estava com a ficha 796, nem lembra a última vez que votou com o título de eleitor. "Perdi há muito tempo. Desde então, só votava com a identidade", disse. A assistente de telefonia Maria Inês Cysneiros deixou para a última hora porque não sabia da mudança. "Vi na televisão na semana passada que tinha que votar com o título e, como trabalho durante a semana, deixei para o domingo."

A partir deste pleito, o eleitor é obrigado a votar com o título de eleitor e documento oficial com foto.

De acordo com a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-PE, Roseny Albuquerque de Holanda, todos os dias a procura tem aumentado. "Hoje, foi três vezes maior que nos últimos dias, mas o atendimento é rápido". Neste domingo, um problema nos computadores deixou o serviço fora do ar durante dez minutos.

Fonte: JC Oline