UJS recebe homenagem na Câmara Municipal pelos seus 26 anos

Foi realizada na tarde desta terça-feira (21/09), no plenário da Câmara Municipal, sessão solene em homenagem aos 26 anos de fundação da União da Juventude Socialista (UJS), de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). Na ocasião, foi apresentado um vídeo contando a breve história da UJS.

Sessão Solene UJS

Foi fundada no ano de 1984, militando contra a repressão durante o período da ditadura militar, e lutando por uma juventude mais justa e humana. O movimento estudantil apresenta o socialismo como alternativa para melhorar a sociedade brasileira.

Eliana Gomes parabenizou a UJS pelo esforço e dedicação do movimento na luta contra a repressão da juventude, e por uma democracia mais justa e igualitária. “Estou orgulhosa dessa homenagem. Ela faz crescer cada vez mais a nossa juventude, lutando por uma melhor educação, saúde e democracia”. A vereadora lembrou que “a homenagem do PCdoB à sua juventude é um agradecimento aos homens e mulheres que no futuro continuarão lutando por mais saúde, educação e moradia no nosso país”, disse Eliana Gomes. “O fortalecimento da UJS depende dessa nova geração. Eu tenho uma filha de 15 anos. Eu espero que ela também esteja amanhã nesta caminhada. Parabéns à UJS que luta por uma sociedade mais justa e mais humana”, disse.

A presidente da União da Juventude Socialista na capital, Niara Farias, destacou o papel da UJS na sociedade brasileira, e agradeceu por ser presidente do movimento no município. “É a maior responsabilidade da minha vida presidir a UJS, que luta com o apoio de mais de 300 jovens para construir um país mais humano, justo e democrático. Nós queremos continuar a construir juntos um Brasil melhor com toda a sua juventude e reafirmamos o nosso compromisso de cuidar da juventude de Fortaleza”.

O Deputado Federal Chico Lopes destaca a importância do reconhecimento à UJS como uma das mais atuantes entidades do movimento jovem no país. “O trabalho da UJS é reconhecido pelos jovens cearenses que encontram na entidade sua verdadeira representação”, afirma Chico Lopes. “Exemplo disso estamos vendo nesta campanha eleitoral, em que a UJS tem desempenhado um papel importante, inclusive na campanha para o Senado”, acrescenta Lopes, citando o movimento “Pega o Beco Galeguim”, organizado pela União da Juventude Socialista.

O Presidente Estadual da UJS, Flávio Vinícius e a Presidente Municipal de Fortaleza, Niara Farias, foram homenageados ao lado de lideranças do Movimento Estudantil dos anos 1980, 1990 e 2000. Na ocasião também estavam presentes o deputado federal Chico Lopes (PCdoB); o deputado estadual Lula Morais (PCdoB); o presidente da UJS no Ceará, Flávio Vinícius; o Secretário do Procon-Fortaleza, João Ricardo Vieira, e Kílvia Teixeira, vice-presidente Nacional da Juventude do PMDB.

Fonte: Câmara de Fortaleza / Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB)