III Festival UFC de Cultura inscreve bandas universitárias

As inscrições seguem até o dia 5 de outubro. Serão selecionados até 15 grupos para participar da mostra, que será de 18 a 22 de outubro

As inscrições para a Mostra de Bandas Universitárias do III Festival UFC de Cultura estão abertas até 5 de outubro. Os grupos interessados devem ter, no máximo, seis integrantes; pelo menos um tem de ser aluno regularmente matriculado na Universidade Federal do Ceará. A mostra acontecerá de 18 a 22 de outubro. Serão selecionados de dez a 15 grupos musicais, para cinco dias de apresentações. Os grupos selecionados serão divulgados nos sites da UFC e do festival, no dia 8 de outubro de 2010.

O edital com todas as regras da Mostra de Bandas também pode ser acessado no portal da UFC.O III Festival UFC de Cultura tem como tema "Ceará, África, Lusofonia: Encontros e Diálogos Além-Mar" e terá programação extensa durante toda uma semana. Acontecerão seminários com pesquisadores e especialistas da temática africana e das relações internacionais, shows musicais com nomes locais, nacionais e estrangeiros, mostras de cinema, exposições no Museu de Arte da UFC, apresentações de cultura popular, feiras de artesanato e gastronomia, oficinas.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult