Osmar Júnior: um nome a favor da cultura do Piauí 

Como deputado e vice-governador, ele foi um dos políticos que mais trabalhou pela área no Estado. 

Osmar Júnior programa eleitoral - Jarbas Santana
O deputado federal Osmar Júnior é reconhecido pela sua dedicação incondicional ao povo piauiense durante toda a sua trajetória política. Desde os tempos de movimento estudantil, é combativo e não descansa até ter certeza de que conseguiu garantir melhorias por aqueles que luta.
 
Ainda mais admirável é a atenção especial que o deputado dedica à área cultural do Piauí. Desde o seu mandato como vice-governador do Estado, Osmar destacou-se por apoiar os artistas da terra e defender o avanço do cenário cultural piauiense.
 
Osmar Júnior foi um dos mais engajados na grande reforma do Theatro 4 de setembro, maior casa de espetáculos do Piauí. Hoje, aos 116 anos, o Theatro reabriu no início dos anos 2000 com estrutura renovada, novas poltronas e um espaço cênico pronto para atender às necessidades de qualquer grande peça ou show.
 
O ator Francisco Pellé, do Grupo Harém de Teatro, tem acompanhado as realizações de Osmar Júnior pela cultura do Piauí e não se furta em dizer: não há político que tenha feito mais pelo setor. Há mais de 25 anos atuando no mercado artístico do Estado como ator e produtor, Pellé afirma já ter contado várias vezes com o auxílio de Osmar. "A cultura costuma ser uma área esquecida. Claro que temos aí a saúde, o transporte…mas não se faz um povo sem cultura. É inerente à existência de qualquer um e existem ainda os trabalhadores da arte, os que vivem disso. Essa realidade é difícil de ser compreendida por muitas autoridades, mas não por Osmar. Portanto, meu voto foi, é e sempre será dele", garante.
 
Candidato à reeleição pelo PCdoB-PI, Osmar Júnior não pretender abandonar os artistas e já reafirmou seu apoio à classe. Uma de suas mais recentes emendas na Câmara Federal, confere recursos para a realização da 3ª edição do Festival de Teatro Lusófono, que acontece em Teresina de 15 a 21 de novembro.