Campanha se espalha por SP na final e ganha ainda mais força

A uma semana das eleições, Gustavo Petta percorre a grande São Paulo para reafirmar compromissos, colher apoios e ouvir os moradores locais. O resultado, neste último sábado (25/9), foi mais que positivo: a população recebeu o candidato de braços abertos e consolidou a campanha nesta reta final para o pleito de 3 de outubro.

Petta_Itapira

Nem a chuva da manhã de sábado atrapalhou o candidato, que caminhou pelo bairro Jardim São Remo, zona oeste de São Paulo. Ao lado do líder comunitário Toninho Ferreira, Petta participou de uma reunião com os moradores da comunidade São Remo, que se reúnem cotidianamente para discutir melhorias na região.

Depois, no período da tarde, Petta participou de um comício domiciliar na residência da líder Nilda Carvalho, no bairro Santa Maria, em Osasco. Durante a reunião, o candidato disse que tem feito o possível para trazer projetos sociais para a região. “O esporte educa e traz alegria para a população. O Projeto Segundo Tempo é uma prova de como é possível sim mudar a política através do esporte”, enfatizou. Vale lembrar que como secretário do Esporte em campinas, em 2009, Petta apostou nesse projeto que hoje oferece atividades a 10 mil crianças da periferia da cidade no contra turno escolar.

De lá, Petta foi recebido pelos moradores do bairro Martim Francisco, localizado no município de Mogi Mirim. O líder comunitário Valdemar Masculho, mais conhecido por Nei, propôs uma conversa informal para Petta apresentar suas propostas de campanha e contar um pouco da sua trajetória.

Citou, por exemplo, que ajudou a criar o PROUNI, programa do governo Lula que concede bolsas para alunos de baixa renda estudarem em universidades particulares, e o REUNI, programa de ampliação e democratização das vagas nas universidades públicas de todo país. Petta também explicou que um dos objetivos como deputado é criar a "Bolsa de assistência estudantil para ProUnistas", de modo a garantir pleno desenvolvimento do estudante ao longo da faculdade.

Depois, Petta visitou o bairro do Stringuetti, na cidade de Itapira, e participou de uma plenária com cerca de cem pessoas. O coordenador do PCdoB de Itapira, Silas Marco Silveira; o secretário de esportes da região, Flávio Borete; o coordenador da campanha, Danilo Ventura; e representes da prefeitura local estavam presentes para dar apoio ao candidato nesta reta final.
Um dos grandes temas da plenária foi a união das políticas esportivas com as de educação, saúde e desenvolvimento social. O município de Itapira investe bastante no seu futebol. O time da Sociedade Esportiva Itapirense é o melhor do município, que disputa a série A-3 do Campeonato Paulista e a Copa FPF. As categorias de base revelam bons jogadores e, por isso, Petta se comprometeu em viabilizar projetos voltados para essa área, como incentivo de escolinhas de futebol.

Fonte: Assessoria de imprensa de Gustavo Petta