Gustavo Petta divulga carta de apoio ao movimento LGBT

Gustavo Petta se comprometeu a auxiliar as propostas da ALGBT para a cidadania plena de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) nas eleições de 2010.
 
Leia na íntegra a carta de apoio do candidato ao movimento LGBT:

Carta da campanha Gustavo Petta 6510 em apoio ao movimento LGBT

Na construção de uma sociedade igualitária encontramos a solidariedade, a compreensão e também a diversidade. Mas o mais importante é a presença do respeito, bandeira que o movimento LGBT sempre levantou na sociedade. E um dos maiores desafios é o respeito aos princípios de laicidade do Estado, no entendimento de que os valores religiosos e morais não podem determinar o comportamento do Estado com seu povo.

Milhares de brasileiros doam suas vidas à construção dessa igualdade e vivem uma "militância da dor", como classificou uma ativista LGBT dias atrás. Acompanham seus colegas de luta nas marchas, manifestações, mas também em velórios e funerais. Cidadãos ainda são assassinados no Brasil por conta de sua orientação sexual e identidade de gênero.

O respeito, como valor humano, socialista, tem sido buscado como único instrumento capaz de enterrar a realidade cruel que muitos vivem em nosso cotidiano. O respeito a quem produz, a quem trabalha, deseja e ama tem sido esquecido pelo Brasil e pelo Estado de São Paulo.

Essa bandeira também é nossa. Fui presidente da União Nacional dos Estudantes, entidade que defende a promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais há mais de 20 anos. A direção LGBT, orgulho de toda a diretoria da UNE, foi criada quando presidi a entidade. Hoje a UNE tem feito debates, encontros e diversas atividades com o movimento LGBT.

E posso dizer que nosso compromisso com a criminalização da homofobia, a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o fim das diversas violências e discriminações sofridas por travestis e transexuais é tão grande quanto nosso respeito a um movimento que faz da luta por uma sociedade mais justa, a luta pela própria vida.

Estaremos juntos para pressionar a execução das propostas aprovadas na 1ª Conferência Estadual LGBT, para pressionar o Senado Federal pela aprovação do PLC 122/06 e por todas as medidas que possam dar fim à situação de violência vivenciada por milhares de brasileiros LGBT.

Com Mercadante governador e Dilma Presidente.
Por uma realidade sem Homofobia.

Gustavo Petta