A admiração por Nelson Pereira nos distritos de Mirandiba

Por onde passa, Nelson Pereira é recebido sempre com muita festa. Principalmente, na cidade de Mirandiba e em seus distritos. Foi neste clima de festa que o candidato a deputado federal pelo PCdoB visitou, no último domingo (26), as localidades de Oiticica e Tupananci. Lá encontrou velhos amigos e o apoio necessário para chegar à Câmara Federal, em Brasília.

Ao ver o carro de Nelson Pereira enconstar no portão de sua propriedade, em Oiticica, dona Alice Alves já batia palmas e dava pulos de alegria no terraço de sua casa. Ela e todos de sua família votam em Pereira desde os tempos em que ele era prefeito de Mirandiba e conseguiu implementar uma gestão popular que revolucionou a cidade.

Na sua residência há um poço artesiano e nele um sistema de bombeamento de água movido a energia solar. Assim como ela, muitos outros locais receberam este sistema durante a gestão de Nelson Pereira no município. “Ele é como se fosse o meu segundo pai porque quando o meu pai biológico precisou de um atendimento médico especializado foi doutor Nelson que conseguiu”, desabafou Alice Alves.

TUPANANCI – no histórico distrito de Mirandiba, Nelson Pereira passou de casa em casa, apertou a mão de vários moradores e até comprou pão casei com um tradicional padeiro da localidade. “Esse é o verdadeiro pão. Mais saboroso, forte e sem estes aditivos químicos que estamos acostumados a consumir no Recife e Região Metropolitana”, brincou o candidato.

Em Tupananci, quando prefeito de Mirandiba, Nelson Pereira mandou todo o antigo casario da região que existe há mais de 200 anos. Como deputado, ele tem tentando através de ofícios e contatos fazer com que o conjunto arquitetônico do distrito seja tombado pelo Patrimônio Histórico.

Fonte: www.nelsonpereira.com.br