Plenária da Vitória: muito entusiasmo para eleger João Ananias

"Vamos eleger João Ananias no próximo dia 3, nossos deputados estaduais, os dois senadores, Pimentel e Eunício, Cid Governador, Dilma Presidente". Esse foi o apelo feito pelos amigos, apoiadores e militantes que participaram da Plenária Final da Campanha de João Ananias à Câmara dos Deputados, realizada na última quinta-feira, 30, na Lupus Bier, na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Nos discursos não faltaram os lembretes: "Precisamos continuar trabalhando para consolidar os votos conseguidos até agora e conquistar outros, daqueles que ainda não sabem em que votar". Mas também foi o momento de agradecer o apoio de todos.

A rua dos Tabajaras foi tomada pela militância com bandeiras dos candidatos da Coligação "Por um Ceará Melhor Pra Todos". A empolgação e o otimismo tomaram conta do lugar, fazendo do encontro uma grande festa de mobilização para vitória nas urnas no próximo domingo, quando os brasileiros e brasileiras vão às urnas escolher seus representantes. Do lado de dentro, o clima era o mesmo e a palavra de ordem foi trabalhar muito e com o mesmo entusiasmo do começo.

João Ananias foi recebido com casa cheia e animada. A plateia cantava um dos jingles da campanha. "João Ananias é do PCdoB, João, o nosso povo quer você. É a saúde no Congresso Nacional". Homenagem expressa também com a exibição de um vídeo em que crianças cantavam o mesmo jingle.O candidato, que está confiante na vitória, reconhece que a caminhada não tem sido fácil, mas que a motivação de todos ali presentes, dá força para que ele continue firme na luta. E lembrou que precisa do voto de cada um, de seus familiares e amigos. "Vamos conquistar mais votos para nossos deputados estaduais, Pimentel, Eunício, Cid e Dilma".

"Quero agradecer a participação do povo da Capital, do Interior, que tem sido resistente ao poder econômico, por acreditar na força das palavras e na defesa de nossas causas. Disputamos o mandato com ética, não somos negociadores de votos, o compromisso assumido é com o nosso povo",destaca João Ananias, que foi aplaudido de pé. Candidatos a deputados estaduais também prestigiaram João Ananias em suas falas. Lula Morais e Coronel Sérgio Gomes, por exemplos, ressaltaram a capacidade de articulação de João Ananias e reforçaram que ele fará parte da bancada federal cearense.

Os representantes dos senadores Pimentel e Eunício aproveitaram para agradecer a lealdade do deputado aos seus respectivos candidatos. A vereadora Eliana Gomes, a secretária da Executiva da Regional III, Olinda Marques, a candidata a deputado estadual, Madalena, fizeram um apelo: "Vamos convocar amigos, vizinhos, pois todos juntos vamos garantir a vitória de João, que tem história de compromisso". A médica Terezinha Braga, mulher de Inácio Arruda, deu um recado do Senador, que estava no Maranhão fazendo campanha para o candidato do PCdoB ao Governo, Flávio Dino. "João não perca nem um minuto, vá à rua, não dê folga, conquiste cada voto e com certeza conquistará a vitória".

Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, presidente Estadual do PCdoB, lembra que "estamos no momento final, não podemos desanimar e que a plenária tem esse objetivo, preparar para o dia "D", que é domingo. O êxito deve-se a cada um de vocês, militantes, apoiadores, amigos, que estão no dia-a-dia, trabalhando para levar João Ananias para Brasília". Abel Rodrigues, membro da Coordenação da Campanha 6510, enfatizou que é fundamental continuar a distribuição da colinha e falar do compromisso de João Ananias com a melhoria da qualidade de vida. Na plenária da vitória estiveram presentes profissionais de várias áreas da saúde, servidores públicos, representação dos bairros, movimentos sociais e sindical, caravanas dos municípios onde a campanha tem atuação, amigos e simpatizantes.

Fonte: Assessoria João Ananias