Com grande votação, Ceará reelege Chico Lopes, o federal do povo

Chico Lopes é, mais uma vez, o federal do povo. Com uma expressiva votação – mais de 95 mil votos -, os cearenses confirmaram o nome de Lopes como uma grande liderança, de projeção em todo o Estado. O Ceará poderá, mais uma vez, contar com Chico Lopes como legítimo representante de sua gente.

A voz do povo na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, e onde quer que seja necessário lutar em defesa dos trabalhadores, da educação de qualidade, do emprego, da defesa do consumidor, do desenvolvimento do Ceará.

Para Chico Lopes, sua votação nas eleições deste domingo é fruto de toda uma vida dedicada à militância em prol das causas populares. Ao longo de 71 anos de idade, 42 deles como filiado ao PCdoB, Lopes foi três vezes vereador de Fortaleza e duas vezes deputado estadual. Agora, é reeleito deputado federal, como um dos mais votados em Fortaleza e como uma liderança cada vez mais consolidada em todo o Ceará.

“Quero agradecer ao meu partido, aos colegas da chapa de federal, a toda a minha equipe e, acima de tudo, ao povo cearense, que mais uma vez mostra a sua confiança no trabalho que a gente vem realizando”, declarou Chico Lopes. “Pela primeira vez conseguimos eleger dois deputados federais no Ceará. Esta é uma imensa vitória!”, reforçou, parabenizando o futuro colega de bancada João Ananias.

“Cada eleição é um grande desafio, com muitas dificuldades, mas também muita alegria em receber as manifestações de confiança, respeito, apoio das pessoas. E foram muitas nessa campanha! Pra mim,essa reeleição representa uma grande honra, uma emoção e uma responsabilidade, de mais uma vez fazer o melhor pelo Ceará”.

Fazer mais pelo Ceará

Para Chico Lopes, a reeleição a deputado federal representa, ao mesmo tempo, uma conquista e um desafio. “É uma alegria ver que nosso trabalho foi reconhecido pelas pessoas. Se trabalhamos muito neste mandato, alcançando vitórias importantes para o povo cearense, como a lei do piso nacional do professor, o controle das tarifas bancárias e do reajuste da energia elétrica, a garantia da refinaria para o Ceará, queremos fazer muito mais nos próximos quatro anos”, ressalta.

Vitória do povo

“Essa vitória é do povo cearense. De cada um que acredita no nosso trabalho e nos dá força pra seguir adiante. A todos o meu muito obrigado, e podem estar certos de que vou fazer de tudo pra corresponder à confiança”, acrescenta Chico Lopes, comemorando, ainda, a vitória dos candidatos do campo popular na disputa pelo Senado, em que o tucano Tasso Jereissati foi o grande derrotado.

“O povo mostrou que queria mudança. E quem parecia muito tranqüilo, liderando pesquisas até a sexta-feira antes da eleição, acabou se surpreendendo”, afirma Lopes. “O povo cearense está de parabéns por ter eleito Pimentel e Eunício, senadores comprometidos com o projeto do presidente Lula e da futura presidente Dilma Rousseff. Vamos agora arregaçar as mangas para garantir que ela tenha uma grande vitória no segundo turno”.

Comemoração

Na Avenida da Universidade, em Fortaleza, uma grande onda vermelha se formou desde as primeiras horas da noite de domingo, em celebração à vitória de Cid Gomes para o governo, à eleição de Pimentel e Eunício e à derrota de Tasso Jereissati. Em frente ao Comitê Estadual do PCdoB, uma verdadeira multidão acolheu nos braços o federal do povo, sob aplausos e palavras de ordem. Nas camisetas de muitos, uma frase resumia o sentimento de missão cumprida nos trabalhos da campanha que culminou em uma grande vitória: "É Chico Lopes deputado federal, 6565, tenho orgulho de eleger".

De Fortaleza,
Dalwton Moura (Ass. Imprensa – Dep. Federal Chico Lopes)