Marcelo Déda é reeleito

 Os sergipanos confirmaram neste domingo (03/10) o seu desejo de continuar sendo governados por Marcelo Déda (PT). O pestista foi reeleito governador de Sergipe com 52% dos votos válidos. Déda vai governar o estado por mais 4 anos, confirmando, com esse resultado, as pesquisas que foram divulgadas.

 Ao tomar conhecimento do resultado, Marcelo Déda concedeu entrevista, agradecendo o apoio que recebeu e, empolgado, disse que neste seu segundo mandato o Estado ficará ainda melhor. O governador reeleito falou que nesse mandato, que inicia em 1º de janeiro, a saúde será a sua prioridade e que terá dois secretários, sendo ele, o governador, um deles. “Nesse segundo mandato, a nossa prioridade será a saúde e o próximo secretário de saúde terá a responsabilidade de melhorar ainda mais a saúde”, disse Deda.

Quanto a vitória, o governador disse que isso foi desejo da população e também o trabalho por ele desenvolvido, no sentido de manter unido o grupo. “Eu trabalhei intensamente para eleger os dois senadores e conseguimos eleger, o senador Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), que estão lá para apoiar e ajudar a Dilma”, explicou ele.

Déda também falou do número de deputados que a coligação fez. Ele destacou que na Assembleia Legislativa, o seu grupo terá maioria. O governador fez questão de citar o número de federais. “Nós teremos maioria absoluta na Assembleia, além de termos 7 federais”, afirmou Marcelo Deda.

Após a entrevista, Déda se dirigiu à residência de seus pais e de lá ele seguiu para o CIC, onde irá encontrar a militância do partido e companheiros em uma carreata na avenida Barão de Maruim.

O ex-governador do DEM, João Alves Filho, obteve pouco mais de 45% dos votos validos, e ficou em segundo lugar. O candidato do PSDC, pastor Arivaldo José obteve 0,89%, Vera Lucia PSTU, 0,84%, a professora Avilete, do PSOL obteve 0,42%; Leonardo do PCB teve 0,41% e Henrique do grupo Mexa, do PRTB, 0,18%. A diferença de Déda para João Alves foi mais de 70 mil votos.

Com informações do Fax Aju.