Votação: Chico Lopes é acolhido por eleitores com entusiasmo

 Abraços, fotografias, apertos de mãos. Em clima de entusiasmo, o deputado federal Chico Lopes (PcdoB), candidato à reeleição à Câmara Federal, foi acolhido pelos eleitores do Colégio São Rafael (antiga Escola Elvira Pinho), na Praia de Iracema, em Fortaleza, ao votar, por volta de 9h da manhã deste domingo.

Votação Chico Lopes

Chico Lopes contou com a companhia de familiares e de lideranças do PCdoB cearense, como o senador Inácio Arruda, o presidente do Comitê Estadual do partido, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, o presidente do Comitê Municipal da sigla, Luís Carlos Paes (candidato a suplente de senador) e o deputado estadual Lula Morais, também candidato à reeleição.

“Fico muito feliz de votar aqui na Praia de Iracema e de receber o abraço de tantos amigos”, declarou Chico Lopes, que permaneceu por cerca de 10 minutos na fila para votar na seção 281. durante a espera, muitos cumprimentos e bons dedos de prosa com os moradores do bairro onde Lopes viveu durante mais de 10 anos.

“Conheço Chico Lopes há muito tempo e voto nele pro que for”, fez questão de declarar dona Madalena, a Babi. Assim como Andrilina Castro, ex-aluna de Chico Lopes. “Ele foi meu professor no Colégio Justiniano de Serpa. É um orgulho poder votar nele”, afirmou.

Já dona Augusta, professora, abraçou Chico Lopes deixando claro para todos seu apreço pelo federal do povo. “Foi o único voto que eu dei com prazer”, enfatizou.

Chico Lopes, que chegou ao colégio sob aplausos dos presentes, agradeceu aos eleitores, mesários e demais servidores atuantes nas eleições. “Este é um dia muito importante pra história do Ceará e do Brasil. Pra mim, é uma grande emoção receber esse tipo de manifestação das pessoas”, afirmou Lopes.

Senado: expectativa de vitória das forças populares

Chico Lopes destacou ainda a expectativa pela vitória de Dilma Roussef como a primeira presidente do Brasil, por um expressiva votação do PCdoB cearense para deputado federal e deputado estadual e por uma vitória histórica das forças populares, na campanha para o Senado no Ceará.

“Temos indicativos cada vez mais claros de que um agrande vitória do povo é possível nessa campanha pro Senado. Quem parecia estar muito bem, seguro de si, agora já não demonstra tanta segurança”, disse Lopes, em referência ao senador Tasso Jereissati (PSDB), que neste final de semana pela primeira vez apareceu em segundo lugar, em sondagem de intenção de votos do Datafolha/O Povo. Trata-se, segundo a pesquisa, de um triplo empate com os senadores do presidente Lula e do campo popular: José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

O senador Inácio Arruda também se mostrou otimista quanto à definição para o Senado. “O povo está mostrando que quer eleger os senadores comprometidos com o projeto de transformação do Brasil, defendido pelo presidente Lula e pela futura presidente Dilma”, afirmou o senador do PcdoB cearense.

De Fortaleza,
Dalwton Moura (Ass. Imprensa – Dep. Federal Chico Lopes)