João Ananias confirma nas urnas sua história de compromisso

O deputado João Ananias (PCdoB), 56, passa a partir de fevereiro a fazer parte da bancada federal cearense. O médico comunista e ex-secretário da Saúde do Estado foi um dos deputados federais mais votados no pleito do dia 3 de outubro. João Ananias obteve 128.700 votos, resultado do trabalho que realizou junto ao eleitorado em Fortaleza e no Interior do Estado.

Defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), o Parlamentar se compromete em lutar pela regulamentação da Emenda Constitucional 29 (que prevê mais recursos para a Saúde), Piso Salarial dos Agentes de Endemias, educação pública de qualidade, pelas reformas democráticas que garantam acesso a terra, moradia e ensino público de qualidade ao povo brasileiro.

Há mais de 30 anos na militância, João Ananias desde cedo esteve ligado aos movimentos sociais. Foi Prefeito do município de Santana do Acaraú, deputado estadual por dois mandatos. Casado, três filhos, João Ananias foi eleito para dar continuidade a história de compromisso que tem sido a marca de sua carreira política. "Estou preparado para mais um desafio na minha vida política", ressalta. Feliz com o resultado nas urnas, o deputado observa que a vitória é do povo. "O mandato nasce de nossa luta, em querer contribuir com os outros companheiros para o engrandecimento da sociedade", destaca.

Fonte: Assessoria João Ananinas